projeto HEARTOURISM

pantanal-02

SÉRGIO MARQUES

Há 11 anos trabalhando como guia-intérprete no Brasil, dos quais, um ano como guia turístico-cultural no nordeste brasileiro e 10 anos no Pantanal norte e sul, Chapada dos Guimarães e Amazônia.  No nordeste atuando em ambientes como a caatinga, restinga e manguezal nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco enquanto sua experiência no centro-oeste foi no cerrado, na região pré-amazônica e no pantanal.

Como nasceu na Mata Atlântica, Rio de janeiro, essa paixão pela natureza está em sua origem. Aos 21 anos saiu do Brasil e foi para Lisboa . Por 26 anos esteve integrado ao movimento europeu de conscientização da importância da alimentação racional para qualidade de vida, prevenção e cura de doenças não-degerenativas.

Nessa trajetória visitou e trabalhou em praticamente toda a europa ocidental, vivendo o dia-a-dia das diferentes culturas, experiência que hoje lhe é crucial pra atender as expectativas que os turistas, principalmente europeus, têm em relação a nossos costumes e nossa biodiversidade quando os acompanha.

Nos dois últimos anos tem guiado em Bonito e principalmente no pantanal do Mato Grosso do Sul, que considera um templo-a-céu-aberto onde a contemplação é uma consequência e a surpresa é inevitável e constante… um verdadeiro paraíso.

A seguir temos uma sequência de fotos do Pantanal enviadas por Justine, uma das turistas que desfrutou de nossas atividades.

Clique nas fotos abaixo para visualizar outras galerias


ult-cav

A Ultima Cavalgada


No Pantanal Norte


3 ecossistemas – amazonas

3 ecossistemas – pantanal